quinta-feira, 11 de junho de 2009

INADIMPLÊNCIA AUMENTA BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULOS

INADIMPLÊNCIA AUMENTA BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULOS

O sonho do carro próprio vem se tornando pesadelo para muita gente, tem crescido constantemente nestes últimos meses o volume de buscas e preensões decretadas pela justiça. As facilidades oferecidas pelas financeiras para aquisição de veículos, sem entrada, com prestações que chegam até 96 meses atende a uma fatia cada vez maior da população tanto para aquisição de carros novos como os chamados semi-novos. Alegria na hora da compra vira sofrimento no pagamento, principalmente quando se acumula mais de uma prestação em atraso. Os juros que já não são baixos aumentam ainda mais em cima das parcelas vencidas o que leva muita gente a inadimplência de 3, 4 6 meses acumulados e consequentemente a busca e apreensão.

COMO EVITAR

É verdade que as próprias financeiras contribuem bastante para esta situação se agravar ainda mais, por exemplo, se o devedor com varias parcelas vencidas dispõe do dinheiro para pagar apenas uma destas parcelas, simplesmente não consegue, eles não aceitam, resultado, nem pouco nem tudo...

REVISÃO DO FINANCIAMENTO

Portanto se você tem FINANCIAMENTO DE VEÍCULO, está com prestações em atraso com risco de busca e apreensão ou que apenas não concorda com os valores que você paga conseguimos a revisão do valor da divida e até a possivel quitação de seu contrato junto a financeira.
Judicialmente é possível a suspensão da Busca e Apreensão de seu veiculo.

Fazemos este trabalho da seguinte forma:

1- Providenciamos planilha de calculo para apontar o valor correto das prestações, que normalmente reduz em torno de 20% podendo chegar até 30% dependendo dos juros que foi aplicado pela financeira. Esta planilha é feita por uma perita contábil devidamente credenciada pelo CRC - Conselho Regional de Contabilidade.

2- Você entra com uma ação na justiça – (Ação revisional de contrato)

3- Será necessário fornecer os detalhes do seu financiamento conforme descrição abaixo:

1-Valor do Veiculo
2-Quanto deu de entrada
3-Qual foi exatamente o valor financiado
4-Valor da prestação e plano de pagamento
5-Quantidade de parcelas pagas
6-Data primeiro vencimento
7-Se tem contrato – Nota fiscal – Recibo da entrada, etc.

O objetivo da ação é conseguir uma LIMINAR para garantir a posse do veículo com o pagamento em juízo das parcelas mês a mês pelo valor apresentado na planilha.

Qualquer dúvida, entre em contato,

"Central de Pesquisa dos Direitos do Consumidor"

JACKSON BAEZA.
Tel.41- 9934-2961
E-MAIL: Jacksonbaeza@gmail.com
"Artigo direcionado a informação pública"

Nenhum comentário:

Postar um comentário